Sessão Ordinária 28 de fevereiro de 2024 – Câmara Municipal de Tamandaré

Sessão Ordinária 28 de fevereiro de 2024

Publicado em 28 de fevereiro de 2024, por | Categoria: Sessões

Hoje aconteceu a 83ª sessão ordinária Biênio 2023/2024.

A secretária da casa, Ana Consuelo, fez a leitura do expediente do dia dando ênfase aos requerimentos de voto de pesar, indicações e a nova constituição das comissões permanentes da Câmara.

os vereadores fizeram cobranças ao poder executivo, em especial na área da saúde. Estiveram presentes na Casa, alguns cidadãos que ocupam uma área no Areia Branca, e assim, foi citado o problema habitacional na região por alguns vereadores, solicitando que as pessoas que estavam ocupando a área fossem contempladas no projeto habitacional do município visto que tal ação já estava disposta no Projeto de Lei aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito.

Alguns vereadores da bancada do prefeito agradeceram pelo desenvolvimento que a gestão vem trazendo ao Distrito de Santo André, e pelos projetos que vêm fomentando a área da construção civil, gerando emprego para os munícipes.

Por fim, todos os requerimentos do dia foram aprovados e o Presidente deu a Sessão por encerrada.

Indicações realizadas na 83ª Sessão Ordinária:

> Indicação 01/24 (Cinho do Quiosque)

Reiteirando indicações anteriores, Indico à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, ao Chefe do Executivo Municipal, Exmo. Senhor Prefeito Isaías Honorato da Silva Marques, que envide esforços e em regime de urgência a reconstrução da ponte do Engenho Brejo, no primeiro arruado. Tal pedido se faz necessário tendo em vista que mais de 90 familias residem no referido engenho e precisam continuamente utilizar essa via de acesso.

>> Indicação 02/24 (Irmão Valdi)

Reiterando, indicações anteriores, indico à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, ao Chefe do Executivo Municipal, Exmo. Senhor Prefeito Isaias Honorato da Silva Marques, juntamente com a secretária de Educação, viabilize um transporte escolar para pegar as crianças no Suvaco da cobra e levá-los até suas escolas.

Indicação 03/24 (Ricardo de Onça-Velha)

Indico à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, ao Chefe do Executivo Municipal, Exmo. Senhor Prefeito Isaias Honorato da Silva Marques, que envide esforços no sentido de construir uma Praça no Engenho Brejo II.

>>>> Indicação 04/24 (Irmão Zé Bau)

•Restaurar a Iluminação do Campo de Futebol dos Engenhos Sauezinho e Coqueiro; Restaurar o Campo de Futebol de Santo André, bem como a iluminação; Fazer o calçamento da Rua da Linha em santo André.

Hora: / ,