TEA (Transtorno do Espectro Autista) – Esclarecimento de alguns fatos – Câmara Municipal de Tamandaré

TEA (Transtorno do Espectro Autista) – Esclarecimento de alguns fatos

Publicado em 22 de janeiro de 2024, por | Categoria: Destaque
Nos últimos dias vem circulando nas redes sociais um vídeo de autoria do morador de nossa cidade, César Aquino de Oliveira, pai de uma criança com TEA (Transtorno do Espectro Autista), pedindo ajuda para conseguir manter os tratamentos necessários para o desenvolvimento do seu filho, onde a Câmara tem sido marcada pela população, coerentemente, pois somos a Casa do Povo e lutar pelos direitos da população é nosso dever.
Recebemos hoje, a visita de César e de sua esposa, onde conversamos e esclarecemos alguns fatos.
A Casa de Leis está ciente da situação e se solidariza não apenas com a situação em destaque, mas com a de muitos outros pais e mães que já nos procuraram devido a mesma situação.
Estamos há alguns meses cobrando uma solução do órgão responsável por essa circunstância: a Prefeitura.
Tal assunto tem sido pauta das nossas últimas sessões em 2023.
Já foi proposto, inclusive, um projeto do Presidente da Casa, Cinho do Quiosque, indicando meios para sanar tais necessidades. Mas, infelizmente, foi rejeitado.
De toda forma, gostaríamos de esclarecer que estamos fazendo o possível para que tudo se resolva, e continuaremos cobrando e buscando meios para que essas crianças e seus pais tenham seus direitos garantidos.
A Câmara Municipal trabalha por você. Nosso compromisso é com o desenvolvimento de Tamandaré.