A Câmara Municipal de Tamandaré já está emitindo a nova identidade – Câmara Municipal de Tamandaré

A Câmara Municipal de Tamandaré já está emitindo a nova identidade

Publicado em 07 de fevereiro de 2024, por | Categoria: Destaque
A nova identidade, CIN (Carteira de Identidade Nacional), tem numeração igual ao CPF e pode constar o nome social. Assim como na anterior, pode adicionar a numeração de vários outros documentos, caso o cidadão queira, como: carteira de motorista, título eleitoral, SUS, PIS-PASEP, Carteira de trabalho e título militar. Além disso tudo, apresenta um QR Code, que permite verificar a autenticidade do documento. Ela também conta com um código de padrão internacional (MRZ), permitindo que seja usada também como documento de viagem.
A CIN inova ao incluir tecnologias e elementos de segurança e garante a identificação por meio de um documento seguro em conformidade com padrões internacionais.
Os documentos ESSENCIAIS para emitir a nova carteira de identidade são: 1 – o registro de nascimento ou casamento e 2- o CPF.
Então, se você pretende fazer a nova identidade, lembra desses dois documentos na hora de passar no nosso Posto de Identificação.
Se for PRIMEIRA VIA é GRATUITO, a partir da segunda, paga uma taxa única de R$29,91. O boleto pode ser emitido no nosso posto mesmo, de graça. Não precisa ir em uma lan-house.
Esperamos vocês de portas abertas. De segunda a sexta, das 8:00h às 12:00h.
Nas segundas-feiras emitimos PRIMEIRAS VIAS e nos demais dias SEGUNDAS VIAS EM DIANTE.
Câmara de Tamandaré, trabalhando pela seu direito à cidadania.